quinta-feira, 2 de junho de 2011

From Nepal to Thailand

31 de Maio
Me despedi de Kathmandu as 10:30 da manha e fui pro “aeroporto” (aquele que mais parece uma rodoviaria!)
O voo saia apenas as 13:30 e com isso tive um bom tempo pra pensar em toda a experiencia no Nepal e observar as pessoas ao meu redor (como sempre costumo fazer).
Voo pela Thai Airways, ninguem nas duas poltronas ao meu lado, almoco gostosinho e na tv aquele filme “I am number four”…alias que filminho bosta hein?!
Cheguei em Bangkok umas 17:45 e fui direto pra fila do visto, tive de apresentar o cartao de vacinacao contra febre amarela desta vez. Peguei minha mochila, saquei uns 5000 thai baht (equivalente a R$250) e entrei em um taxi oficial do aeroporto. As rodovias sao otimas, gigantescas e bem sinalizadas. Em geral com umas 6 ou 7 faixas. Os carros sao todos bem novos, na maioria dos casos Corollas, Hondas e Suzukis. A maioria dos taxis aqui ou e verde e amarelo ou rosa choque!
Pegamos um baita transito e quando estavamos proximos de Sukhumvit, o transito empacou de vez. Nisso o motorista comecou a falar algo, que pelo tom de voz dele, soou como uma reclamacao/xingamento por estar parado no transito. Quando finalmente chegamos ao Hotel (Suk 11) o taximetro marcava 257$ e por pegar o taxi no aeroporto existe uma taxa extra de 50$, ou seja, $307 Thai Baht, nisso me vira o motorista e fala: “400 Thai Baht!”… Fui obrigada a comprar a minha primeira discussao em terras tailandesas obviamente. Eu sei fazer conta e eu nao gosto de ser enganada, logo…
Depois de uma certa discussao e impaciencia de ambas as partes, eu estendi 400 Thai Baht e pedi o troco. Ganhei 50 Thai Baht de troco! Aceitei e entrei no hotel, nao tinha cabeca pra discutir com ninguem depois de quase 1hora dentro de um taxi.
De cara simpatizei o hotel. Todo em madeira, espacoso (70 quartos no total) e com uma diaria de +-R$35 com café da manha incluso. Like it!

*(nao existem acentos nem cedilha nesse teclado tailandes..portanto nao reparem a ausencia dos mesmos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário