domingo, 5 de junho de 2011

Dia Cheio

03 de Junho

O plano original era visitar o Siam Ocean World pela manha e de tarde ir na Blue Elephant Cooking School..

O Siam Ocean World fica no subsolo do Siam Paragon, um shopping gigante e mega chique de Bangkok. Se me lembro corretamente, acho que esse deve ser o maior aquario da Asia.

Entrada $1000 Baht (+- R$50) com direito a tour " behind the scenes", passeio num barco com fundo de vidro e varios peixes e tubaroes nadando embaixo de vc, alem de meia hora daquela "terapia" onde vc coloca os pes na banheira e os peixinhos ficam te beslisando e comendo suas celulas mortas.

O passeio vale cada centavo. As especies sao bem diferentes, a exibicao e as instalacoes sao otimas e tudo esta em thai e ingles, o que ajuda muito ja que em alguns lugares turisticos tudo esta em Thai e que se dane o turista internacional!

Perdi a nocao do tempo no aquario e nao consegui ir na Blue Elephant, sendo assim passeei um pouco mais pelo shopping e decidi ir ao cinema.
Fui assistir The Hangover 2 (Se beber nao case 2), e por acaso o filme se passa em Bangkok!

Detalhe: o cinema aqui tb e cheio de comercial antes do filme. Pra vc ter uma nocao, o filme mesmo comeca em torno de 25min depois do horario marcado como sendo o inicio da sessao!

E, segura que agora vem a bizarrice, antes de comecar o filme, toca o hino nacional, varias imagens do rei aparecem na tela, e todo mundo fica de pe... menos eu, obvio. Me nego a levantar pra um rei que nao e  meu (ok, nem rei nos temos, eu sei...). Algumas pessoas me olharam sentada e ficaram me achando muito estranha... "aquela garota sentada enquanto todos estao de pe"...

Os cinemas aqui sao sensacionais. Melhores salas que ja fui na minha vida, qualidade maravilhosa de som e imagem, e as salas sao super grandes.
Os ingressos tem precos diferenciados dependendo da distancia da tela, e no meio do cinema, custam em media R$10 e no fundao mesmo em torno de R$18. Pipoca grande mais um suco/refrigerante sai por +- R$4.







Ovo de Tubarao - de 7 a 9 semanas de vida. 


Sea Apple - Maça do Mar






Nenhum comentário:

Postar um comentário