sábado, 14 de maio de 2011

Passeio matinal pelos arredores do Monasterio

Na quinta feira realizei minha primeira expedição de reconhecimento dos arredores do Monasterio.


 Aqui uma vendinha onde parei pra tomar uma coca-cola (quando não se sabe a procedencia das coisas, e' melhor tomar coca-cola do que agua!). 30 rupias nepalesas, o que da' em torno de R$0.90 a R$1.00


Kathamndu e' uma cidade extremamente pobre. Carente de saneamento basico, calçadas, tratamento de agua, iluminação publica, noções basicas de higiene... A Rocinha e' luxuosa perto disso aqui, trust me.

Mas e' mt interessante observar que a pobreza não gera violência. As pessoas podem estar passando as maiores necessidades que mesmo assim a ideia de se apropriar de algo não e' seu, não passa pela cabeça delas.

Apesar de tudo ser um poucoassustador, por conta da miseria, eu me sinto mais segura andando nas ruas de Kathmandu do que na Lapa (RJ) por exemplo.


 Essa foto e' de um homem fazendo estatuas de metal em plena rua.
Eles usa apenas uma caixa com terra e vai moldando ali mesmo... E' mt interessante o processo.
Não sei se a foto consegue transmitir bem...



Um rio, imundo, onde as pessoas jogam o lixo e os dejetos...
Não e' nem um pouco cheiroso!

Ah, e' importante mencionar tb que não ha' recolhimento de lixo. Algo tipo uma Comlurb e' inimaginavel por aqui. As pessoas acumulam o lixo dentro de casa e depois jogam na rua, no rio ou queimam.

Pois e'...


Não se se da' pra ver bem, mas dentro destes cestos eles mantem as galinhas que criam, para que elas não fugam pelo meio da rua.


Não sei se da' pra enxergar bem, mas ali a direita, na entrada decorada com uma faixa vermelha estava ocorrendo um casamento.
Um casamento beeem simples e' verdade. Maio aqui tb e' algo tipo um " mês das noivas", e' o q eles chamam de Wedding Season, por isso vemos diversos casamentos, dos mais simples, realizados assim, no meio da rua mesmo ou dos mais chiques em salões de festa.





 Mãe dando banho de bacia na bebê dela no meio da rua.
Alias, essa familia era muito simpatica, queriam posar pra fotos, deram o bebê pra outra turista segurar, galera mega simpatica.

Aqui ela toda feliz mostrando a filhinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário