quarta-feira, 11 de maio de 2011

First Impressions - Kathmandu, Nepal

May 08th

Cheguei em Kathmandu no domingo, dia 08 e tomei um choque logo de cara.

O Aeroporto eh caido, parece uma escola antiga, muito estranho.
Tem um bando de gente se oferecendo pra te ajudar a carregar as coisas e depois te exigir gorgetas bizarramente altas.
Os carros em sua maioria sao menores que um Uno Mille e parecem sempre que vao se desfazer a qualquer momento.

O meu hotel, Namtso Rest House ate que e' direitinho, mas fica num lugar mais cheio e barulhento que a rua da Alfandega no Saara! Mas meu quarto e' de fundos, entao ok, menos mal.

Comprei duas garrafas de agua mineral e me tranquei no quarto ate o dia seguinte, confesso que fiquei muito assustada com tudo, e' muito diferente de tudo que ja vi antes na minha curta vida.

Dia seguinte acordei mais calma e fui na organizacao do trabalho voluntario conhecer as pessoas e tivemos um belo Dal Bhat (almoco tipico nepales onde temos arroz e mais 4 pratos de vegetais -  e se come com a mao!) e depois um sightseeing na parte da tarde.

Fomos a Swayambhunath Stupa, tb conhecida como Monkey Temple aqui.

Praying Wheels

A foto da direita sao as pedras onde eles escrevem o mantra Om Mane Padme Hum nas pedras. Cada silaba em uma cor diferente.



Perto do Spice Market, um pequeno " templo" com a imagem de Ganesha.
Ainda em Swayambhunath


Terraco do meu Hotel.

Alias, isso e' algo interessante aqui, quase todas as cas tem terracos bonitos e bem cuidados. Com flores, ou as bandeirinhas de oracao ou ate algumas mini stupas mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário