quarta-feira, 11 de maio de 2011

Boudhanath - Kathmandu, Nepal

May 09th

Ontem fomos a Boudhanath, um dos lugares mais "sagrados" de Kathamndu, onde fica localizada a Boudha Stupa.
No caminho vi essas vacas deitadas no meio de um lixao.
As vacas sao sagradas aqui e na India porque representam uma divindade no Hinduismo.
No Nepal a maior parte da populacao e' Hindu e Budista.


Foto dentro de um dos templos que ficam ao redor da Boudha Stupa.



Na frente da Boudha Stupa, tentando sentar em lotus... not easy at all.


Monges e pessoas passeando e rezando ao redor da Stupa.
As praying wheels ficam ao redor de toda a Stupa, no muro branco que vcs podem ver a direita na foto, e as pessoas passam e giram (sempre no sentido horario) as rodas de oracao.



Porta de um dos templos ao redor da Stupa.

Ja aprendi algumas palavras em Nepali e estou conseguindo dizer o classico " Namaste" sem timidez nenhuma. :-)

A vida das pessoas aqui pode ser um pouco chocante pra nos ocidentais. As ruas nao tem calcadas, entao vc tem que andar literalmente no meio da rua e desviar sempre que alguem buzina. Alias, nao ha regras de transito aqui, ou melhor, a unica regra que ha 'e: " buzine!". E vcs de SP e RJ reclamando do transito..humpff!

Tem muitos cachorros de rua aqui e mesmo com o transito caotico, todos respeitam eles, alguns sao ate meio ousados e deitam no meio da rua, e ninguem passa por cima, desviam!

Ha um forte racinamento de energia aqui, das 24hs do dia, 18 sao sem luz. Os comerciantes tem de usar vela, contar com a ilumincao do sol ou comprar geradores e baterias.. nao eh facil.

Os cheiros sao os mais diversos. Cheiro de comida boa, de temperos fortes, as vezes cheio de coco mesmo, pq sendo muito honesta, em muitos lugares a rua fede, e muito.

Hoje, quarta feira, dia 10 de Maio, comeco o trabalho voluntario no Monasterio Budista que fica aqui perto. Eh em Kathmandu Valley mas a uma hora mais ou menos de distancia de onde estou agora, Thamel, que eh bem o centrao da cidade mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário