sábado, 3 de março de 2012

Nem tudo são flores...

As vezes dói um pouquinho o coração...
Ficar tão distante da família, dos amigos, da minha casa, dos "meus" lugares... é complicado.


Eu tento ser forte o tempo todo e focar na vida aqui, no quanto estou aprendendo, amadurecendo, me tornando cada dia mais adulta, mais responsável, mais profissional.. mas as vezes a saudade bate forte.
A vida aqui é boa, e mesmo com algumas dificuldades (diferença cultural, comida diferente, hábitos diferentes...) eu vou seguindo e pensando todo dia pela manhã no quanto eu agradeço por tudo que tem acontecido na minha vida desde sempre, não só do ano passado pra cá.   Porquê foram as minhas experiências anteriores, as pessoas com quem eu convivi, as situações que eu encarei, que acabaram me colocando aqui hoje... sabe aquela história de "todos os caminhos me levam à você"?! Pois é... é bem isso...


A escolha do colégio, da universidade, das amizades, dos estágios, dos empregos... de que empregos me desligar, de que caminhos trilhar, de quem conhecer e a quem permitir me conhecer... Incrível se a gente parar pra pensar como uma variável altera todo o rumo da nossa história!


...


Ontem me bateu uma saudade imensa de tudo e de todos... chorei.
Primeira vez que chorei aqui desde que cheguei na Índia.
Um choro soluçado, cheio de saudade e vontade de abraçar as pessoas que amo e que agora estão tão distantes... O skype ajuda, mas não substitui o toque, o beijo, o cafuné..


Passada a tristeza eu penso em cada minuto feliz que eu tive com as pessoas q eu amo... com a família, com os amigos.. e sorrio. Porque a verdade é que eu sou muito abençoada. Pela família que tenho, pelos amigos maravilhosos que fiz pelo caminho e por todas as coisas que me aconteceram na vida... pq foi tudo isso que me tornou o que eu sou hoje. E eu finalmente posso dizer que eu gosto de quem eu sou.


Muito obrigado a todos que acompanham o blog, que acompanham a minha vida e que guardam um espacinho no coração pra mim e pras minhas aventuras...


Sintam-se abraçados... pq agora, nesse exato momento eu estou abraçando todos vocês com o meu coração.


:-)


/Camila




***************************************************************

Sometimes my heart aches a little bit…
Being so far away from family, friends, my home, my places… it’s tough.




I try to be strong most of the time and focus on my life here, focus on how much I'm learning, growing as a person, becoming more and more responsible, more professional.. but sometimes homesick pops up and hits me pretty hard.
My life here is quite good, and even with some difficulties (cultural differences, food, habits ...) I just keep up and every morning I realize how much I appreciate everything that has happened in my life ever since, not only last year up till now. Because due my prior experiences, the people I’ve met, the situations I’ve faced, that I am where I am today ... Do u know that story of "all the roads leads to you"?! So ... it’s pretty much like this..

Choosing my school, university, friendships, internships, jobs ... which jobs to keep and which ones to leave behind, which path to walk, who to know and who I’d allow to know myself ... It's so fucking amazing, if you stop to think how one small detail can change the whole course of our history!


Yesterday, I was missing everything and everyone really bad... I’ve cried a little.
First time I’ve cried since I arrived here in India.
A sobbed cry, full of longing and desire to hug the people I love and that are now so far away ... Skype helps, but does not replace the touch, kiss...

After the sadness I remember every single happy minute I've had with the people I love... with my family, friends .. and I smile. Because the truth is that I'm quite blessed.  
For the family I have, for my wonderful friends I've met along the way and all the things that happened to me in life ... cause all this made ​​me what I am today. And I can finally say that I like who I am.

Thank you to all who follow the blog and keep a little space in the heart for me and my adventures...

Feel embraced ... cause right now I am hugging you with all my heart.

Love,
/Camila

2 comentários:

  1. Um super abraço meu pra vc, querida! Vc tem um lugarzinho muito especial no meu coração, pela pessoa que vc é, por todo o carinho que tem pelas pessoas ao seu redor!
    A saudade vai existir sempre, seja qual for a nossa escolha.
    Fique bem!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila! Q legal o q vc escreveu. Claro que toda escolha que a gente faz traz consequencias na nossa vida. Mesmo do meu jeito, sem querer pensar mto nisso, acabo pensando. Nao tem jeito. Mas pensa q vc ta vivendo algo mto diferente e q as pessoas q vc ama estao te esperando =) E q vc nao vive como mtas pessoas frustradas vivem pensando: "e se eu tivesse feito isso qdo era jovem, se isso, se aquilo". Pq sao inseguras, tem medo, sei lá. Sou sua fã !!! mil beijos e muita forca pra vc.

    ResponderExcluir