sexta-feira, 22 de julho de 2011

Koh Phagnan - 15 de Julho à 20 de Julho de 2011

Chegando em Koh Phagnan peguei um taxi comunitário e fui pro Hotel, o taxi na verdade é uma pick up onde umas 6 pessoas sentam e vão espremidas até o destino final.
O hotel era bem chique, Phagnan Bayshore Resort, eu na verdade tive a sorte de conhecer uma americana quando ainda estava em Hanoi no Vietnã que já tinha reservado e pago esse hotel e estava procurando alguém que quisesse dividir o quarto durante a época da Full Moon Party. Apesar do valor estar um pouco acima do que eu gostaria de gastar, não era nada tão absurdo assim e o quarto era amplo, com frigobar, ar condicionado, café da manhã incluído e o resort era de cara pra praia onde seria a festa, ou seja, perfeito!



16 de Julho de 2011
Acordei, tomei o belo café do hotel e fui pra piscina com meu livro – The Girl With The Dragon Tattoo.
No meio da tarde eu e Alysha (a americana) fomos almoçar junto com duas canadenses que havíamos conhecido na piscina do hotel. Fomos em um restaurante israelense (aliás tem muito israelense em Koh Phagnan, tanto que algumas placas de lojas são escritas em Thai, Inglês e Hebraico!) e eu eperimentei falafel pela primeira vez na vida e gostei.
De noite festa pré-full moon onde encontrei meu amigo brasileiro que mora em Hong Kong e que vai me abrigar por lá no fim de agosto e mais uma amiga carioca dele.  Mais tarde na própria praia, no meio de um mundo de gente acabei encontrando por total acaso as minhas amigas canadenses.
A festa foi ótima e eu me diverti muito!




17 de Julho de 2011
Dia da festa! Full Moon Party!!!
A praia estava absurdamente lotada mas isso não era motivo pra não se divertir.
O costume na festa é usar roupas bem coloridas, colares, pulseiras e pintura corporal! As tintas são fluorescentes e brilham no escuro ou na luz negra, o que gera um efeito bem legal durante a festa que rola à noite obviamente! Eu aproveitei a oportunidade e finalmente matei a minha vontade de pintar um raio no rosto, que nem a Lady Gaga no vídeo de Just Dance!
Me diverti bastante, mas confesso que preferi a pré-festa do que a festa em si... Na full moon a praia fica muito lotada e acho que as pessoas exageram na bebida e em outras coisas... Na pré-festa todo mundo quer curtir mas não quer se acabar demais para não perder o dia seguinte, e com isso a festa rola num ritmo bem melhor, na minha opinião é claro.






18 de Julho de 2011
Acordei umas 11:30, mas também eu tinha ido dormir depois de ver o sol nascer, ou seja, depois de 5:30 da manhã! Eu e Alysha decidimos ir para Ko Ma, uma praia bem no Norte da Ilha e tivemos uma grata surpresa. O lugar era belíssimo, com poucas pessoas e apenas alguns poucos bungalôs de cara pra praia, um restaurante  e uma tenda de massagem.
Aproveitei o sol e caminhei um pouco pela praia, a água absurdamente cristalina formava pequenas piscinas naturais, o que me lembrou até um pouco de Porto de Galinhas.
Depois de aproveitar o sol resolvi fazer uma massagem. De cara pra praia, num lugar lindo de morrer e com direito a massagem tailandesa por 1 hora por R$12,50! Perfect!





19 de Julho de 2011
A idéia era pegar o ferry, passar o dia em Ko Tao e voltar, mas não deu, todos os barcos já estavam lotados e não havia a menor chance de ir para Ko Tao ou Ko Samui nesse dia. Ficamos um pouco decepcionadas, maaaas há males que vem para bem e como diz a minha frase predileta “nada acontece por acaso”!
Mudamos o plano e resolvemos pegar um barco-táxi até uma praia na costa leste da ilha por onde caminhando cerca de 5km se chega em 3 cachoeiras diferentes. A praia em si já era bem bonita e bem tranquila e as cachoeiras foram uma diversão a parte. Eu que não vejo graça em cachoeira acabei me divertindo e curtindo aquela água extremamente gelada!
No final do dia voltamos e vimos o pôr do sol na praia de Haad Rin.




20 de Julho de 2011
Dia de dar tchau para a ilha e para a amiga. Alysha voltou pra Bangkok para encontrar uma amiga dos EUA e ir para o Camboja, enquanto eu peguei o ferry e vim para Ko Tao. O plano é ficar em Ko Tao por 2 ou 3 noites e depois ir para Ko Samui.
Chegando em Ko Tao resolvi ir para uma praia do outro lado da ilha, supostamente super bonita e quase deserta. A praia de Hin Wong na verdade é uma encosta, ou seja, só tem pedra e um mar lindo, mas não tem areia e por isso não dá pra ficar deitada lá pegando um sol e curtindo o visual. Dado que já estava lá e o local era de dificil acesso, resolvi ficar uma noite e ir embora no dia seguinte.
Li mais um pouco do meu livro – The Girl Who Played With Fire (é uma trilogia e esse já é o segundo volume, o que significa que eu tenho lido muito mais aqui do que no Brasil!), jantei, falei com a minha mãe no skype, atualizei o blog, o facebook e pronto, fui dormir cedo na expectativa de pegar o taxi às 8 horas da manhã seguinte e mudar para uma região com praia de verdade!


21 de Julho de 2011
Vim para a praia de Sairee onde logo de cara avistei vários restaurantes, bares, mini mercados e farmácias, ou seja, civilização!
Porém estar perto do “agito” tem o seu preço, os hotéis são um pouco mais caros (o que eu estou agora custa R$30 a diária e o de ontem custava R$17,50) e estão quase todos lotados! Os albergues, que tem quartos a partir de R$10 ou R$15 não tinham vaga e os 3 primeiros hoteis que eu visitei também estavam lotados ou só tinham quartos mais chiques vagos. Quando eu estava quase desistindo e indo pro pier pegar o ferry e partir pra Ko Samui, já mentalmente “ficando de mal” com Ko Tao, eu achei um hotel simples mas super bem localizado, com alguns bungalôs ainda disponíveis e bem ajeitadinhos! :-)
Fiquei super feliz e fui correndo deixar minha mochila no quarto e pegar o barco pra ilhazinha de Nangyuan que fica ao norte de Ko Tao. A ilha é na verdade um conjunto de 3 mini ilhas ligadas por um banco de areia e cercado por uma água verde cristalina onde se pode ver claramente vários peixinhos e corais. Muita gente vai pra essa ilha fazer mergulho de cilindro e com snorkel também. Amanhã pretendo alugar um snorkel (50 bhat = R$2,50) e explorar melhor a ilha!
A ilha é linda e apaixonante, mesmo podendo ir para outros lugares amanhã, quero  voltar pra lá e passar o dia fazendo snorkel e me bronzeando naquela areia branquinha!









No final da tarde voltei para Sairee, tomei um banho maravilhoso e saí para comprar a passagem para Ko Samui no dia 23 pela manhã, no caminho acabei caindo em tentação e comprei um bikini novo!

Um comentário:

  1. Tem que guardar mesmo essa foto da festa na praia, pra provar pra todo mundo que vc usa abadá! hahahahaha..só nao vá usar pra ir malhar qnd voltar hein??
    :**

    ResponderExcluir