quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

No caminho...

É interessante observar que eu não tinha "encerrado" o blog quando voltei pro Brasil... acho que de certa forma meu coração já sabia que muito em breve eu continuaria a minha busca pelo mundo afora.

Duas semanas depois de voltar pro Brasil eu fiz uma entrevista pelo skype com o managing director de uma empresa aqui em Bangalore, na Índia e recebi uma proposta de trabalho bem interessante.

Decidi aceitar o que o destino me apresentava e disse sim à proposta.

Pronto, estava assim definido o meu retorno ao "outro lado do mundo", só que dessa vez para trabalhar e morar por pelo menos uns 2 anos...


02 de Dezembro de 2011

18:25
Depois de algumas lágrimas, sorrisos, muitos abraços e uma garrafa de Veuve Clicquot era chegada a hora da partida.
Entrar no avião desta vez foi completamente diferente de qualquer outro vôo anterior. A sensação era a de que eu não sabia para onde estava indo, não sabia o que esperar...era como se fosse um vôo sem destino.





...

Não dormi quase nada no caminho Rio-Paris.
A comida servida pela Air France é boa e ainda tem uma tacinha de champagne de cortesia no início do vôo, além de Heineken e vinho, branco e tinto, à vontade.

...

Ao chegar em Paris com 30 minutos de atraso e uma cara de sono absurda, me deparo com uma chuvinha chata e a temperatura de 7C!!!
Enquanto espero a minha conexão para Bangalore por mais 2 horas aproveito e vou me acostumando com os indianos ao meu redor.

...

O vôo para Bangalore, também operado pela Air France foi tranquilo e eu evitei dormir ou até mesmo cochilar que era pra chegar bem cansada e dormir. A duração do vôo é de 9:30 e a chegada estimada era às 00:25, hora local de Bangalore, porém um pequeno atraso de mais ou menos 30 minutos fez com que eu chegasse à Índia depois de uma da manhã e extremamente cansada, ansiosa e curiosa. A temperatura local era de 20⁰C, ou seja, um friozinho agradável.
Durante o vôo as vezes me pegava com o coração acelerado e uma pergunta na cabeça: “Mas aonde estou indo?”
A verdade é que a gente nunca sabe o que o futuro nos reserva, o amanhã parece certo e seguro, mas não é, e essa é a beleza da vida, essa insegurança que nos oferece inúmeras possibilidades!
Durante a aterrisagem eu estava escutando música indiana e isso fez com que eu me sentisse em um filme, com a música de fundo e a cidade se aproximando enquanto eu olhava pela janela do avião...

...

O aeroporto internacional de Bangalore é pequeno, porém bonito, moderno e organizado.  
O motorista da empresa foi me buscar, e pela segunda vez na vida eu vi alguém segurando uma plaquinha com o meu nome em um aeroporto. É uma sensação boa, saber que tem alguém ali esperando por você, afinal depois de fazer o meu mochilão pela Ásia eu sei bem o quão chato é vhegar cansada em um lugar e ter de procurar por um táxi, ônibus ou metrô...além de ter q evitar ser enganada por qualquer um.
O motorista se chamana Krishna e foi muito simpático, até trouxe uma garrafinha de água pra me “recepecionar” bem. J

O hotel é direitinho, bem simples, dois andares apenas, mas bem confortável, limpo e com tv a cabo, o q mais eu poderia precisar né?


....

****Escrevo mais em breve****

Beijos direto de Bangalore, Índia
;-)

Um comentário:

  1. Ah minha filha super tomei essas tacinhas da Air France...
    já tô com saudade camilete! =(

    ResponderExcluir