quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bali - Continuo tentando..

Apesar de estar meio sem paciência com Bali, achando tudo muito chato e sem graça, resolvi dar mais uma chance e seguir o conselho da minha mãe: alugar um carro e ir explorar a ilha.

Acordei "cedo" e fui procurar um carro aqui pelas redondezas... ê dificuldade...
Os carinhas aqui só querem alugar se vc for ficar mais de 3 ou 5 dias. Alugar por 1 ou 2 dias é praticamente impossível, e quando vc consegue os caras querem te cobrar o dobro.

Pensei em alugar uma moto, mas dado que Bali é cheia de sobe e desce, o trânsito é uma  loucura (siiiim, tem um trânsio bizarro em Bali! Mais pro centro da ilha tem engarrafamento e tudo!!! Viva o mundo moderno..) e a minha útlima experiência com moto não deixou lembranças muito felizes... Ok, desisti da moto e quando já estava quase desistindo de tudo e indo pra meeeesma praia pelo quarto dia seguido, um dos inúmeros surfistas brasileiros aqui do Hotel resolveu me ajudar, me levou de moto para procurar um carro e pechinchar o preço pra mim.

Pronto, carro alugado, um suzuki meia boca e que me custa R$20 por dia.
Coloca meio tanque de gasolina e vai por aí... sem rumo, sem destino, apenas seguindo por onde der vontade...
A minha felicidade voltou um pouco...
Eu tinha esquecido como é bom dirigir, e o fato daqui ser mão inglesa e portanto o volante ser do lado direito tornou as coisas um pouco mais "interessantes" hehehe.

Agora tenho que me planejar pros próximos dias, se vou para Ubud e durmo lá uma noite ou se vou e volto no mesmo dia.
Tenho que planejar quando irei ver os vulcões, a floresta dos macacos e as outras praias por aqui. Também tenho que decidir se vou fazer aula de surf ou se vou mergulhar novamente.

Enfim, com o carro na mão agora e mais autonomia para sair por aí e explorar a região, me sinto um pouco mais livre... menos presa em apenas um lugar o tempo todo.

Acho que Bali está tentando fazer as pazes comigo...
Vou dar uma chance...








Reconhecimento 

 Carinho

Atenção 

 Paciência

Família

Um comentário:

  1. a foto dos surf!!! que iradaaaa essa esquerdinha perfeita!!! altas ondasss!!! eu quero kkk aqui no rio tá uma ressaca sinistra e estou já tem 6 dias sem surfar =(( isso, isso! mais uma chance pra Bali =)) beijokasss

    ResponderExcluir